Cuidador de Idosos

Com o curso Cuidados de Idosos você compreende os processos de envelhecimento. Aprenda os cuidados e o manuseio correto de medicamentos com o idoso. Previna acidentes. O curso tem como objetivo capacitar e qualificar numa visão multiprofissional, multi/inter/transdisciplinar o cuidador para o entendimento do processo do envelhecimento, para a promoção de ações de prevenção a saúde física, mental e social, bem como para o atendimento as necessidades básicas da pessoa idosa. O público alvo será pessoas que concluíram o ensino fundamental. O curso irá capacitar o profissional para cuidar de idosos, com ou sem limitações para as atividades de vida diária (AVD), desenvolvendo com incentivo e motivação as suas habilidades e capacidades de relacionar com esta faixa etária, familiares e equipe envolvida de forma humanizada.

Mercado de trabalho

Durante o curso de Cuidador de Idosos, você aprenderá as técnicas necessárias para trabalhar na área, além do preparo psicológico para lidar com as situações adversas.

Possibilidades de atuação

É um curso útil tanto para quem tem interesse em atuar profissionalmente como Cuidador de Idosos, como para amigos e familiares, que gostariam de auxiliar e dar o suporte necessário para idosos na família.

Atividades extracurriculares

Em breve.

Carga horária

120h
Anatomofisiologia - 18h
Autocuidado - 18h
Prevenção, tratamento e manuseio da pessoa idosa - 18h
Saúde e segurança no adoecimento do idoso - 18h
Procedimentos adotados em caso de emergência e óbito - 9h
Principais patologias neurológicas no idoso - 9h
Prova Profissional I
Prática Supervisionada - 30h
Prova profissional II